História Budget

História da Budget



A Budget foi fundada em 1958 por Morris Mirkin em, Los Angeles, na Califórnia, dando ênfase ao mote “cuidar do orçamento (Budget) pessoal do cliente.

Para que a Budget conseguisse entrar num mercado já saturado, e ao mesmo tempo reduzir nas despesas, Mirkin decidiu montar a sua operação fora do aeroporto.

Morris e a sua esposa conseguiram gerir sozinhos uma frota de 10 viaturas o que lhes permitiu alugar viaturas por apenas 4 dólares e 4 cêntimos por quilómetro.


Dois anos mais tarde, a Budget Rent-a-Car já havia estabelecido os alicerces para operar como uma marca independente no aluguer de automóveis e como uma empresa orientada para o cliente. O objetivo contínuo da Budget é ser líder no aluguer de viaturas de qualidade ao melhor preço.


Atualmente a Budget é uma das 3 maiores empresas de rent-a-car a nível mundial, empregando cerca de 18.000 pessoas com uma frota superior a 200.000 viaturas entre ligeiros e comerciais, em cerca de 3.150 estações incluindo mais de 800 estações de aeroporto em mais de 120 países.